Conheça a história da Skanix  

A empresa Lopes e Cia. Ltda., Skanix Construtora, nasceu em 20/12/2013, inicialmente seu foco eram casas populares feitas em sistema de paredes de concreto e alvenaria de vedação em alto padrão.

Durante sua história foram construídas mais de 250 casas no padrão popular, 8 galpões e fabricas, entre elas, Centro de Distribuição da Rede Sertão, concessionária DAF caminhões, fábrica de chocolates e usinas de álcool e açúcar. Em alto padrão foram feitas mais de 50 casas, sendo sua maioria em condomínios de luxo. A partir de 2016, passamos a construir residências de altíssimo padrão no sistema de paredes de concreto, sendo considerados os pioneiros no uso do método em alto padrão e aumentando em muito nossa produtividade. São mais de 65 mil metros quadrados de obras realizadas.

Importante frisar que um de seus sócios diretores, o engenheiro civil Fábio Lopes, participou da confecção da NBR 16.055, a qual foi finalizada no ano de 2012, a qual normatizou o método construtivo paredes de concreto e este é o único sistema construtivo que atende perfeitamente a Norma 15.575, a qual trata do desempenho da construção civil, estabelecendo critérios de resistência, estanqueidade, isolamento térmico e acústico.

Enquanto a empresa crescia, vislumbramos a necessidade da realização de um trabalho social, pois sabemos que ao amparar os mais carentes, não estamos apenas ajudando o próximo, mas esta atitude tem grande impacto em nossas próprias vidas, fortalecendo a sociedade, melhorando a qualidade de vida de todos. Assim, foi firmado convênio com a Instituição RC Vidas, a qual acolhe ex-moradores de rua, alcoólatras e toxicômanos, cuidando de sua desintoxicação e reinserção social, e, a SKANIX tem o orgulho participar desse projeto absorvendo toda essa mão de obra, treinando-a e transformando essas pessoas em trabalhadores SKANIX. Contamos hoje, com 126 funcionários, fora terceirizados e conveniados.

Durante esses anos percebemos o incrível aumento da demanda por residências em condomínio fechado, por diversos motivos, entre eles busca por segurança, taxas de condomínio com valor acessível e áreas de lazer integradas, o que proporciona qualidade vida e economia. Assim, este passou a ser o foco da empresa, sendo idealizado o Condomínio Grand Village.

Assim, foi adquirida uma área no local mais privilegiado da cidade, a poucos metros dos condomínios mais valorizados do município, próxima dos supermercados, farmácias, escolas e clínicas médicas e do Shopping Center mais concorrido da região. Para isto, foi criada uma SPE, e as atividades da SKANIX, foram concentradas nesta sociedade para fim especifico.

Hoje, somos considerados um case de sucesso na construção civil, construindo com qualidade e muita rapidez, prova disso foi a visita aos nossos empreendimentos dos engenheiros Rubens Monge e Arnoldo Augusto Wender, da ABCP.

Temos como objetivo, expandir para todo o território nacional, levando nossa tecnologia e know how a outros estados, considerando para isso também o sistema de franquias e parcerias com outras construtoras.

Av. Afonso Pena, 5273 - sala 601 Royal Park, - Campo Grande - MS

(67) 3305-7062 / (67) 3305-7062